Swift

Jiu-Jtsu - uma surra no sedentarismo


Hoje vim trazer uma novidade, não tanto novidade pra quem me acompanha lá no instagram, mas é uma das experiências que me deixa extremamente feliz por estar conseguindo manter, e seguir em frente. Comecei o jiu-jtsu e por isso vem cá saber um pouquinho como tem sido!

Deixei pra falar sobre minha experiência depois da primeira graduação a qual significou muito pra mim, simplesmente pelo fato do esforço que estou mantendo e por estar vencendo diversas barreiras, como sedentarismo, depressão, inseguranças e é claro por estar desopilando. 


Quando tomei a decisão de praticar o esporte, foi um simples "ah, quero muito fazer", fui na escola, que fica próximo da minha casa, e pronto, fiz a matricula, me organizei pra comprar os materiais, e fui extremamente bem recebida, meu mestre é uma excelente pessoa, e a família que fiz na Gracie Barra é de uma experiência indescritível. 

Eu nunca gostei de fazer atividade física, sempre gostei de ficar na minha zona de conforto e aos 21 anos, nunca tinha feito nada que exigisse muito do meu corpo, entretanto não estava mais me sentindo saudável, passei a sentir meu corpo pedindo uma mudança, me sentia cansada e precisava mudar isso. 
Foi ai que decidir fazer o jiu-jtsu e investir um pouco, ou talvez, muito, no meu bem-estar. 
Hoje não consigo pensar em deixar de ir treinar. Mas, confesso que ainda não tenho muito a relatar pelo simples fato de ter apenas 1 mês no esporte, mas já adianto que é sensacional, e apesar das dificuldades com o corpo e ainda em ser lenta em algumas circunstancias, já estou me sentindo mais disposta, e isso pra mim é um grande avanço.


Em breve trarei mais novidades sobre a arte.
E você? teria coragem de sair da sua zona de conforto? Me conta aqui!
Oss!

Kissu, 

Keep your eyes open!

0 comentários