Swift

Processos do ruivo sem descolorir. Calma!! não precisa desistir.


Vamos lá falar do nosso queridinho (e dificílimo) ruivo de cada dia. A cor que virou tendência e ultimamente tem feito reboliços nas meninas ao tentar chegar no 'tom ideal'. Muitas por pressa opta por descolorir o cabelo, o que trará o resultado "desejado" (ou não) muito mais rápido do que passando pelos processos de tons. 8 meses de ruivice e es-me aqui mais uma vez esclarecendo algumas dúvidas, dos processos que passei, e fiquem tranquilas que não precisam desistir dele no meio do caminho (como muitas vezes acontece ao tentar chegar no loiro -e sim também já passei por isso-)

Queridas, por favor, sem aquela agonia, sem aquela pressa porquê dessa maneira infelizmente não iremos conseguir chegar a lugar algum. Se você quer chegar num tom de ruivo laranjinha, ou puxado pro "natural" e quer que isso aconteça na primeira aplicação, pode esquecer!

Desde o início quis ser uma ruiva laranjinha, sempre achei lindo o tom, e na minha mente iria combinar bastante comigo. Decidi comprar a tinta, sem pesquisar muito, e fui pintar em casa. 

E essa aqui sou eu, toda feliz porquê alcancei um tom ruivo beeem escurinho. (AQUAFLORA 8.4 + OX DE 30)
Uma publicação compartilhada por Nanda Araújo (@psenanda) em


Maaas como eu sabia que ainda não era o que eu desejava, fui dar uma pesquisada melhor, olhei outras tintas e depois de 15 dias resolvi trocar a tinta e a marca pra ver qual seria o resultado. 

Comprei uma Majirel 7.4 e tornei a misturar com a ox de 30, o resultado foi muito mais satisfatório visto que eu queria clarear, mas como tinha passado a 8.4 e ainda estava recente, decidi fazer uma shampoozada bem rapidinha, só pra tirar o excesso, e logo pintei com a majirel, resultando nesse tom

Uma publicação compartilhada por Nanda Araújo (@psenanda) em


Mantive a majirel 7.4 + ox de 30 por um mês mais ou menos 

Uma publicação compartilhada por Nanda Araújo (@psenanda) em


Depois disso inventei de misturar novamente pra que pelo menos chegasse próximo do tom que eu queria, foi ai que tive a ideia de misturar um tom de loiro + o ruivo pra que pudesse ao menos chegar no mínimo de tom base mais claro que eu queria, dei uma pesquisada na internet (santa, internet) e vi que funcionava a misturinha; 
Comprei a tinta da MAXITOM 12.11 + MAJIREL 7.4 + OX 30, e foi essa misturinha que começou a me deixar cada vez mais feliz com o meu ruivo, ele abriu bastante e eu fiquei extremamente satisfeita

Uma publicação compartilhada por Nanda Araújo (@psenanda) em


Se vocês observarem as datas das publicações verão que não foi um processo tão rápido assim, consegui chegar num tom parecido ao que eu queria depois de 3 meses pintando o cabelo, testando misturas e marcas, até que fiquei bastante contente com o resultado e permaneci fazendo a misturinha ate que chegasse no mais laranjinha possível;

Já no tom que eu queria, decidi mais uma vez mudar a marca da tinta que tava usando porquê passei a ter alergia a Majirel

Uma publicação compartilhada por Nanda Araújo (@psenanda) em


Foi um processo crescente, e que exigiu paciência e dedicação pra chegar aonde eu queria, e que hoje me deixa bastante satisfeita em saber que consegui. 

Uma publicação compartilhada por Nanda Araújo (@psenanda) em


A IGORA passou a ser a minha tinta permanente, as vezes mudo o tom do 8.77 pro 7.77 que é uma besteirinha de diferença, e hoje já não faço mais a misturinha com o loiro, porquê consegui chegar no tom base que eu queria, a ox, permaneceu o mesmo vol (30) e sempre que dá eu tonalizo (o desbotado do comprimento) com anilina de madeira, ou qualquer outro tonalizante cobre que eu encontre (tem o da le cliclê, o da keraton, o garota veneno e por ai vai)



Esse tom ai de cima por exemplo é o 7.77 da Igora, eu fico sempre alternando entre o 8.77 e o 7.77, depende muito de como eu quero o meu laranja.



Eu sei que ja falei bastante sobre o meu ruivo nas redes sociais, tem um vídeo no youtube também contando como foi e explicando o passo a passo da misturinha, mas ainda assim muita gente me pergunta e por isso decidi falar um pouco sobre os processos.
Assim vocês entendem que precisa passar por alguns processos e que não é algo instantâneo, e de imediato.

Então fica esse estímulo pra vocês verem que não me tornei ruiva num passe de mágicas, e que também foi chatinho tanto quanto será casos vocês decidam entrar nessa jornada.

Boa sorte á todas!!


E se houver qualquer dúvida, sai me gritando ai em qualquer rede social que responderei o mais rápido possível. 
Kissu,



Keep your eyes open!

0 comentários