Swift

Resenha! Arddhu e a maldição das Scarlett.

Oioi Amorecos! 

Demorei para aparecer, infelizmente não deu e agora eu estou aqui com uma novidade suprema. Resenha pro blog!!! Já que a das Crônica dos Kane, não foi bem uma resenha e sim mais uma indicação. 



Espero que vocês curtam bastante! 

A resenha de hoje é de uma escritora Brasileira, nossa queridisima Joana D'arc, que contatou o blog, e me convidou, e a propósito, estou muito feliz e lisonjeada com o convite, foi uma grande surpresa para mim saber que uma escritora já chegou a visitar meu cantinho. 

Então... Vamos a resenha! 



A saga de Addhu é composta por 2 volumes (até então) sendo eles " A maldição das Scarlett" - primeiro volume - e "Mistério da Lua" - segundo volume-; A resenha de hoje será do primeiro volume. 



  • Sinopse: ~sinopse feita por mim~

A maldição das Scarletts trás um ar misterioso, envolvendo ocultismo, religião e fantasia. Tudo se passa entre as 3 irmãs Scarlett: Leila, Letticia e Lays; Leila foi a primeira a despertar e ter consciência dos seus dons, onde os mesmos permitem que ela possa fazer contato com espíritos e entidades poderosas. A partir disso começa a busca para entender todo mistério que envolve sua família, uma maldição antes nunca descoberta por nenhum ancestral. As três imãs descobrem que tudo está nas mãos delas, e acabar com o tormentos dos Scarlett depende somente das mesmas. Uma batalha entre anjos e demônios, espíritos e mortais marcam o decorrer da história. 


Confesso que no inicio do livro não fiquei tão interessada, durante as primeiras 30 páginas do livro que é explicativo quanto ao espiritismo e relações com a religião, o que converge um pouco quanto a minha crença e religião, mas independente disso como uma apreciadora da literatura eu li todinho e no final de tudo acabei gostando.

Bom, o livro mudou completamente o rumo, e foi surpreendente e satisfatório ter continuado, acabei ficando muito ansiosa para descobrir tudo. A maldição das Scarlett trouxe uma mistura de horror, sobrenatural e fantasia. Tudo com um equilíbrio, e muito bem abordado. O que eu achei bem interessante é a forma que a escritora abordou a constante batalha entre Deus (seus anjos e servos) e Lucifer (com demônios e espíritos maus).

Inicialmente a protagonista vivia um verdadeiro complexo, era em partes deprimida e não entendia o por quê era rejeitada por sua mãe, logo após a morte da sua irmã que era a mais próxima,  passou a ter sonhos estranhos mais frequentes, e a observar presenças estranhas. 
Com o decorrer da história e aproximação maior entre as três irmãs, descobriu-se que havia um mistério, ou melhor, um maldição, provocada por uma das primeiras mulheres da sua linhagem, ou seja, sua mais antiga ancestral, onde já era premeditado numa profecia que a maldição somente seria quebrada pelas três irmãs. As irmãs contam com a ajuda de um espirito angelical, Jota, e um amigo que Leila ajudou outrora com uma questão espiritual também, Mike. 

Além de contar com alguns toques cômicos graças a irmã Lays, o livro chega a dar um certo medo no inicio da trama, com suas partes sombrias, e aspectos sobrenaturais. 

Em geral gostei de ter lido o livro, é uma leitura rápida (177 páginas), com diálogos bem despojados e uma história direta, acaba prendendo o leitor, e querendo ou não, vocês irão querer saber o final da "Maldição das Scarlett"


O livro está disponível como livro digital da livraria cultura, vale a pena dar uma conferida e pra quem gosta de livros nesse estilo, é uma super recomendação, além de prestigiar uma escritora Brasileira que tem grande futuro e que veio para ficar. 


Um pouco sobre a autora: 


Joana D'arc nasceu em 6 de março de 1.986,na cidade de São paulo. Logo mudou-se para a cidade de Embu das Artes onde reside até hoje.Sua atividade literária começou aos 23 anos,quando publicou seu primeiro livro “Amor ou Obsessão”. Depois disso não parou mais.Suas outras obras são: Prima Facie, Arddhu e a maldiçao das Scarlett, Arddhu e o mistério da Lua,Solitude ,Ilusão,Carpe Diem, Na estrada da vida, Poesias ,Sob o Luar ,Reflexos e Anjo da Lua.Foi indicada três vezes ao Prêmio Shorty Awards e ficou no top 100 do Prêmio Top Blog 2011 ,2012 e 2013.

Blog: Joana D'arc 


Espero que tenham curtido e que tenham interessado vocês :3 vou adorar saber a opinião de vocês após a leitura. Relevem caso não esteja tão bom -haha- minha primeira vez com resenhas, espero poder ir aprimorando, porque eu adorei fazê-la

Kissu! 



Keep your eyes open!

2 comentários