Swift

Os Contos de Beedle o Bardo!

Olá amorecos <3


Sim, eu estou viva! Depois dessa semana meio conturbada, e de ter parado até no hospital (eu já tô bem :3 ), fiz minha prova de biologia -que estava tirando meu sono- e agora estou leve <3 e livre pra publicar aqui, sem estar com a cabeça á mil fragmentos -.-

Hoje eu vou falar de um dos livros paralelos do mundo de Harry Potter, não é bem uma resenha, ou um resumo, nem mesmo uma crítica, é mais o meu ponto de vista, e os contos que eu mais gostei, e o porquê. 

Quero manter o ar despojado do blog, e só comentar e demonstrar o quanto eu gostei de ter lido '3' e é claro, incentivar a vocês que ainda não leram.







Bom, primeiramente quero dizer que nunca tive extrema vontade de ler "Os Contos de Beedle o Bardo" apesar de ser muito fã de Harry Potter, principalmente por conhecer basicamente os contos, e o verdeiro intuito deles existirem no mundo bruxo. 

Pra quem não sabe, "Os contos de Beedle o Bardo"  basicamente são as histórias da carochinha pra bruxos, ou seja, os trouxas conhecem histórias de lições de vida, como "João e Maria" por exemplo, e aprendem desde pequenos a importância da obediência, ou da coragem, ou de qualquer outro aspecto bom e favorável que deva ser acrescentado nas nossas vidas. 
Nos contos de Beedle não é diferente, são diversos contos que buscam como principal objetivo trazer o incentivo e mostrar as lições de moral e caráter para os pequenos bruxinhos, e fazendo com que todos levem como exemplo de vida. 

(Esse é o meu exemplar <3 meu dignissímo namorado me deu de presente no dia do meu aniversário, e eu simplesmente adorei <3 ) 

Os Contos:

O Bruxo e o Caldeirão saltitante


A fonte da sorte  O coração Peludo do MagoBabbity, a coelha, e seu toco gargalhante O conto dos três irmãos 


O último conto, todo mundo conhece -hahaha- o famoso conto dos três irmãos e um dos contos mais importantes pro mundo bruxo.
 "As reliquías da morte" capaz de tornar quem as possuem, o bruxo mais poderoso de todos os tempos. E o que mais me chama atenção é a humildade, que o irmão mais novo possui, querer apenas continuar sua vida em paz, sem atormentações da morte. 

Os meus contos favoritos são: Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante, A fonte da sorte e O conto dos três irmãos. Não necessariamente nessa ordem, mas de longe foram os contos que mais puderam contribuir e me fazer pensar um pouco sobre algumas atitudes humanas, que nem sempre nos damos conta, e que provavelmente alguma delas, possam estar presentes na nossa personalidade, mas que com sabedoria podemos lidar e supera-las perfeitamente. 






A ideia principal desse conto é mostrar o quão o ser humano pode ser ingrato, e egoísta, visando sempre seus próprios interesses sem se importar com o próximo. A ganancia acaba cegando o indivíduo, e consequentemente isso pode levar a um descontrole, prejudicando no final das contas, a você próprio. 

Esse conto em si aborda a generosidade, e principalmente o trabalho em equipe, e o quanto podemos ajudar uns aos outros, trabalhando de forma unificada e sincronizada. 



O velho ditado diz: Temos  5 dedos, em uma única mão, mas nem por isso todos são iguais. É exatamente assim com os irmãos, todos pensaram de forma diferente, e tiveram atitudes diferentes e possuíam personalidades diferentes, consequentemente obtiveram o resultado que suas atitudes almejaram, o irmão mais nobre, conseguiu o dom da vida, e não perdeu sua juventude pra morte, os demais irmãos sucumbiram as almas em troca de poder e ganancia, não obtiveram exito, e a morte acabou por leva-los. É o conto que todos nós conhecemos, e de longe é o que possui uma mensagem mais significativa e importante. 






O livro tem 107 páginas, que dá tranquilamente pra ser devorada numa tarde. Possui os comentários, críticas e observações do nosso querido Profº Alvo Dumbledore. 

Boa leitura pra vocês, espero ter despertado o interesse nesses maravilhosos contos, vale muito a pena! 

Vou esperar os comentários sobre o que vocês acharam do livro *w* e quais foram os contos favoritos de vocês ;D


Kissu!

Keep your eyes open!

2 comentários

  1. Parece ser bem legal. Não consegui pegar o hype dos livros do Harry Potter na minha adolescência, mas acho muito encantador esse universo. Talvez eu compraria pra minha cunhada, que é fissurada.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim é muito legal *w* -eu compreendo, talvez tenha sido por conta da forma literária que a J.K escreve, sem dúvidas acaba por se tornar cansativo, talvez por faltar um pouco de descontração já que o narrador é observador... Mas depois que pega o embalo, e se acostuma, é simplesmente fantástico! E ainda que não tenha lido todos os livros do Harry, mas tenha acompanhado a história pelo filme, sem duvidas vale muito a pena ler os contos :3 | espero que sua cunhada goste do belíssimo presente *www*
      Bj <3

      Excluir